Covid-19: Silves encerra serviços municipais até abril

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves encerrou hoje os serviços municipais até dia 2 de abril, para prevenir a propagação do vírus Covid-19, que já infetou duas pessoas no concelho, anunciou a autarquia.

O encerramento dos serviços municipais não vai prejudicar o funcionamento dos serviços indispensáveis como a proteção civil municipal, ação social, transporte de apoio à comunidade e o estabelecimento de serviços mínimos no fornecimento de água, de recolha e tratamento de lixo e de águas residuais.

As atividades em que não seja possível recorrer ao teletrabalho, a autarquia exige que seja implementado um regime de rotatividade ou de desfasamento de horários de trabalhadores.

- Publicidade -

Os trabalhadores que não prestem serviços essenciais e que não possam recorrer ao teletrabalho, devem ser temporariamente dispensados e manter isolamento social, uma vez que podem vir a ser chamados para o cumprimentos de funções essenciais a qualquer momento e por qualquer motivo.

A Câmara Municipal de Silves garantiu ainda, no comunicado enviado às redações, que todos os salários estão salvaguardados na sua totalidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.