Ampliação do heliporto de Loulé começa este mês

ouvir notícia

O Heliporto Municipal de Loulé vai ser alvo de obras de ampliação e remodelação a partir deste mês. Obras que os responsáveis dizem que vão permitir criar condições para a permanência de meios aéreos para operações de segurança, proteção e socorro, nomeadamente do helicóptero e equipa de emergência médica do INEM de forma permanente.
De acordo com as informações divulgadas, os trabalhos começam com a construção de um edifício polivalente com dois pisos que vão albergar quartos para as tripulações, receção, central de comunicações e outras funcionalidades.
A Câmara Municipal de Loulé tem intenção de celebrar um protocolo com o Ministério da Administração Interna que irá permitir que existam aeronaves para apoio ao Serviço de Proteção Civil – busca e salvamento, resgate, transporte de bombeiros, primeira intervenção em incêndios, apoio a unidades em incêndios, na área dos bombeiros. “Também na área das outras forças de segurança tais como a GNR, SEF, Polícia Marítima, permitirá que possam utilizar os meios para a prossecução das suas operações de vigilância ou de prevenção”, explica a autarquia em comunicado.
Estas obras vão decorrer durante 360 dias e vão implicar um investimento superior aos 722 mil euros. Um investimento que é cofinanciado em 70 por cento através do Programa Operacional Temático de Valorização do Território.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.