Covid-19: Turista canadiano é o 6º infetado no Algarve

ouvir notícia

Um turista canadiano é o mais recente caso de infeção por covid-19 confirmado no Algarve, anunciou ontem à noite a SIC Notícias.

O homem, com cerca de 60 anos, está na região há cerca de um mês e quando começou a sentir sintomas dirigiu-se a um centro de saúde, a clínicas privadas em Albufeira e Faro e, por fim, foi internado no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), onde foi confirmada a infeção.

O hotel onde esteve hospedado já tomou medidas “para garantir que os quartos estavam a ser limpos”, referiu fonte do empreendimento.

- Publicidade -

Segundo as autoridades sanitárias, trata-se de um caso de risco muito reduzido.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção por covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados ontem, e os casos suspeitos duplicaram para 1308.

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), dos 1308 casos suspeitos, 172 aguardam resultado laboratorial. Há ainda 5674 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde. 

O boletim de hoje indica que há 11 cadeias de transmissão ativas, quase o dobro das registadas ontem.

Dos 112 casos confirmados de covid-19 em Portugal, 107 estão internados. Entre os doentes internados estão os casos de um menino com menos de 10 anos e de 15 jovens entre os 10 e os 19 anos. Existem dois casos de doentes infetados internados acima dos 80 anos e seis entre os 70 e os 79. 

É entre a população com idades entre os 40 e os 49 anos que se registam mais casos (28) de doentes internados, segundo o boletim da DGS, que indica a existência de 24 casos entre os 30 e 39 anos e 14 casos entre os 50 e os 59 anos. Há ainda registo de 11 casos entre os 20 e 29 anos, 14 entre os 50 e 59 anos e 11 entre os 60 e 69 anos. 

A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados (53), seguida da Grande Lisboa, que duplicou o número de casos para 46 (eram 23), e das regiões Centro e do Algarve, ambas com seis casos confirmados da doença. Há um caso confirmado no estrangeiro, segundo o boletim epidemiológico diário.

Os dados da DGS adiantam que 15 casos resultam da importação do vírus de Itália, nove de Espanha, cinco de França, três da Suíça e um de Alemanha/Áustria.

O mapa disponibilizado pela DGS continua a não apresentar qualquer caso no Alentejo e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.