Covid-19: UALG suspende aulas presenciais até 27 de março

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UALG) anunciou ontem a suspensão de todas as atividades letivas presenciais até ao dia 27 de março, para evitar a propagação do surto de covid-19.

Em comunicado enviado às redações, a instituição refere que, face à evolução da pandemia, e “para acautelar a saúde e segurança da comunidade académica, mostra-se necessário tomar medidas excecionais e adicionais ao Plano de Contingência da UALG para a covid-19”.

No documento, assinado pelo reitor da academia, Paulo Águas, e citado pela agência Lusa, é anunciado que as unidades orgânicas irão implementar, com caráter de urgência, “meios de ensino a distância, sempre que possível”.

- Publicidade -

Estão também suspensos todos os eventos, atividades desportivas e culturais nas instalações da UALG, todas as deslocações em serviço e as reuniões de júris de concursos na forma presencial, até nova decisão.

A universidade assegura a “continuação do funcionamento das residências e cantinas”, para garantir “o estrito apoio aos estudantes da UALG, sempre que estes não possam regressar às suas residências”.

Até à presente data, na UALG, “desconhecem-se quaisquer casos confirmados ou suspeitos” da doença covid-19 na comunidade académica.

O reitor assegura que a Universidade do Algarve tem seguido as recomendações das autoridades de saúde e que estas medidas “poderão ser ajustadas ou complementadas por outras, conforme as circunstâncias exigirem”, apelando a todos os membros da comunidade académica para que, “com serenidade e sem alarmismo, sigam estas recomendações”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.