COVID-19: União Empresarial do Algarve quer medidas duras para não-residentes que estão na região

ouvir notícia

A União Empresarial do Algarve (UEA)exigiu que haja uma ordem de saída para hoje, sábado, aos não-residentes que vieram ao Algarve e um controlo por mais dias e penas a aplicar desde já aos infratores, “para que não haja um mero faz de conta quando tanta gente morre”.

“Mostramos esperança e apelamos a controlos rigorosos nas entradas e dento da região, sendo o balanço de ontem de revolta com protesto e indignação face às ocorrências que se queriam evitar e que não se evitaram e outras que se vinham arrastando e que eclodiram”, diz a associação dirigida por José Vitorino.

Sublinha que os algarvios, que vêm mantendo “um comportamento esmagadoramente exemplar” protestam e “estão revoltados porque cumprem e agora são confrontados com milhares de visitantes que são irresponsáveis, mas que, por falta de controlo, não cumprem a lei ou esquivam-se com fintas”.

- Publicidade -

“Se são apanhados não têm coimas e só podem ser criminalizados se forem apanhados numa segunda vez.
Na prática isto quer dizer que já vamos na segunda declaração do estado de emergência e apesar da gravidade não são penalizados!”, critica.

“Protestam e estão revoltados porque durante semanas não houve controlos no Aeroporto, não foi feito um levantamento das comunidades imigrantes a região é das mais afetadas, sendo entretanto Albufeira declarada oficialmente como podendo ter o vírus fora de controlo”, acrescenta a UEA.

Perante a situação e tendo em conta os factos, a UEA propõe a emissão de ordem para que até ás 15:00 de hoje abandonem o Algarve todos os que indevidamente vieram; prever já para o dia de hoje penalizações efetivas  na primeira infração; os “invasores” já serão penalizados e para caçar os habilidosos será prolongado o período controlo das saídas além do previsto; se se confirmar que  o vírus está fora de controlo em Albufeira, fazer o cerco sanitário e garantir a monitorização das comunidades imigrantes; definir critérios e avançar com testes em larga escala no Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.