COVID-19 : VRSA instala área específica na antiga USF

ouvir notícia

A ARS Algarve, em colaboração com o Município de Vila Real de Santo António, está a inatalar uma Área Dedicada ao Covid (ADC), no espaço da antiga USF, junto ao Centro de Saúde de VRSA. A Câmara Municipal tem a seu cargo a instalação das estruturas, bem como a logística e o arranjo de espaços exteriores.
A unidade destinar-se-á apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus.
Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19 e é composto por áreas diferenciadas para receção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19.
No âmbito da reorganização da prestação de cuidados urgentes, nesta fase de mitigação em curso, a ARS Algarve informa que os quatro serviços de urgência básica (SUB) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Lagos, Loulé, Albufeira e Vila Real de Santo António, «estão a funcionar em exclusivo para o atendimento a doentes não covid-19», com o objetivo de «garantir o necessário acesso e segurança no tratamento e prestação de cuidados de saúde a toda a população».
A ARS Algarve reforça ainda a importância de que «as pessoas que apresentem sintomas respiratórios ou febre», antes de se deslocarem a estas áreas dedicadas à Covid-19, devem, em primeiro lugar, contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24), através do número 808 24 24 24, que, após a avaliação, as «encaminhará para o serviço de saúde mais adequado».

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.