Crédito Agrícola com resultado positivo de 64,2 milhões no primeiro semestre

.
.

No primeiro semestre de 2018, o grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 64,2 milhões de euros, para o qual o negócio bancário contribuiu com 58,4 milhões de euros (+34% face ao período homólogo).

Segundo os responsáveis, “em 30 de junho de 2018, a carteira de crédito (bruto) a clientes do grupo Crédito Agrícola ascendeu a 9,6 mil milhões de euros, uma variação positiva de 6,3% nos últimos 12 meses que contrasta com a variação homóloga negativa de 1,3% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal”.

A evolução positiva nas variáveis-chave de actividade bancária esteve associada a uma dinâmica muito positiva do Crédito Agrícola em todas as áreas de negócio.

Em junho de 2018, os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram 13,0 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 9,4% correspondente a 1.118 milhões de euros.

“O grupo tem vindo a dar continuidade a uma gestão sã e prudente, reflectida em imparidades de crédito acumuladas a Junho de 2018 de 654 milhões de euros, valor que confere um folgado nível de cobertura do crédito vencido de 130,9%”, referem os responsáveis.

JA

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste