Criança com doença incurável realiza sonho de nadar com golfinhos

ouvir notícia

.

O sonho de Wesa, uma menina de dez anos, que sofre de Drepanocitose (uma doença de sangue, genética e hereditária, que provoca uma grande anemia e graves complicações) foi realizado. A menina desejava muito poder nadar com os golfinhos e foi isso mesmo que aconteceu, na semana passada, graças ao apoio do HPP Hospital de Albufeira, que se associou à Make-a-Wish Portugal e ao Zoomarine para realizar o desejo de Wesa. Desta forma, os promotores desta ação solidária conseguiram devolver o sorriso e a esperança a mais uma criança.

A felicidade e a alegria dominaram a menina de dez anos durante toda a experiência com os golfinhos, que certamente não esquecerá. “O novo HPP Hospital de Albufeira, inaugurado em agosto na presença do Presidente da República, assume uma forte componente de responsabilidade social, não só pela missão e valores da HPP Saúde, mas também por ser a única unidade hospitalar privada entre Loulé e Portimão até ao alto Alentejo”, realçam os responsáveis da unidade hospitalar.

Em relação à Drepanocitose, esta doença caracteriza-se pelo formato dos glóbulos vermelhos, que se apresentam na forma de quarto minguante, de foice ou de banana. Quem padece desta patologia está mais suscetível de contrair infeções e, como tal, está sujeito a muitas situações difíceis e preocupantes, tendo de ser, frequentemente, hospitalizado.

- Publicidade -

Trata-se de uma doença de sangue, até à data incurável, que exige uma assistência médica contínua e especializada, pois tem um alto nível de morbilidade e mortalidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.