Crianças criam mascote para proteção civil de Portimão

ouvir notícia

A nova mascote será utilizada como logótipo oficial em todas as atividades de sensibilização, educação e prevenção da proteção civil de Portimão

A proteção civil de Portimão está a desafiar os alunos a criarem uma mascote oficial. A personagem deve ser “amigável e divertida” e será utilizada em todas as iniciativas de prevenção e sensibilização nas escolas. O principal objetivo é transmitir noções básicas de segurança aos mais jovens

 

A proteção civil de Portimão acaba de lançar o desafio aos alunos e turmas do 4º ano das escolas do 1º ciclo do ensino básico do município, para a criação de uma “mascote oficial da proteção civil de Portimão”.

- Publicidade -

O concurso, que está a ser promovido durante esta semana junto da comunidade escolar, através de ações especiais, tem como objetivo encontrar uma mascote vencedora para representar a proteção civil municipal.

Segundo os responsáveis, a mascote deve funcionar como “uma personagem amigável e divertida” e será utilizada como logótipo oficial no âmbito das atividades de sensibilização, educação e prevenção da proteção civil de Portimão, figurando a mesma em todas as iniciativas relacionadas com o programa municipal de sensibilização “A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger!” e iniciativas dedicadas à sensibilização das camadas mais jovens da população…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 9 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.