Crianças das Escolas de Lagoa festejaram o Natal

ouvir notícia

Cerca de mil e oitocentas crianças que frequentam as escolas públicas, de iniciativa privada e cooperativa do concelho de Lagoa, assistiram ao espetáculo “Madagáscar, uma Aventura Musical”. A alegria e animação das personagens foi contagiante e o ambiente antecipou o espírito da época natalícia.

Promover a educação pela arte, contribuir para o desenvolvimento da criatividade, da imaginação e da fantasia das crianças de Lagoa, estão entre os principais objetivos que levam o Município a propor às Escolas programas desta natureza, entendidos como complementos lúdico-pedagógicos complementares sala de aula.

Os jovens lagoenses, na faixa etária entre os 3 aos 10 anos, tiveram assim oportunidade de explorar o mundo das aventuras prodigiosas de um grupo de amigos inseparáveis, que escapam de sua casa no zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada a Madagáscar.

- Publicidade -

O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, o hipopótamo Glória e os pinguins do espetáculo musical encenado por Paulo Sousa Costa, a partir do filme animado da DreamWorks, estiveram em Lagoa a contribuir para aproximar a população infanto- juvenil às linguagens da cultura, do espectáculo e das artes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.