CULTURA

Crianças de Albufeira solidárias com os sem-abrigo através de livro

[mobileonly] [/mobileonly]

O novo livro “Abre… é para ti!” foi feito pelas crianças do quarto ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras, em Albufeira, acerca da solidariedade para com os sem-abrigo, anunciou a autarquia.

Segundo os responsáveis, esta obra é o registo da “partilha dos momentos que ficaram, enquanto aprendiam, enquanto participaram em ações de solidariedade destinadas a pessoas sem-abrigo sob orientação da sua professora, enquanto brincavam, enquanto faziam amigos… enquanto sonhavam”.

Neste livro podem ser encontradas histórias, poemas e cartas onde existe “gratidão, inocência e amores grandes de quem tem um coração ainda pequenino”, refere o município em comunicado.

A apresentação do livro está marcada para dia 8 de agosto, pelas 10:30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge com uma lotação limitada a 24 horas devido ao cumprimento das regras impostas pela Direção-Geral de Saúde, relativamente à pandemia de covid-19.

As receitas obtidas através deste livro serão oferecidas à delegação de Albufeira do Centro de Apoio ao Sem-abrigo (C.A.S.A.).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: