Crianças decoram paços do concelho em Albufeira

ouvir notícia

.

Este ano, a tradicional decoração de Natal no edifício dos paços do concelho de Albufeira foi idealizada e concretizada pelos pequenos artistas dos ATL`s, ludotecas, espaço multiusos da Guia, projeto “Mais Educação” da Correeira e Escola de Trânsito de Albufeira. A decoração foi feita com base em materiais recicláveis e reutilizáveis e pode ser apreciada até ao dia de Reis

O edifício dos paços do concelho de Albufeira já está decorado com os tradicionais enfeites de Natal. Pela primeira vez, a autarquia lançou o repto aos centros de atividades de tempos livres (ATL`s), ludotecas, espaço multiusos da Guia, projeto “Mais Educação” da Correeira e Escola de Trânsito do concelho para que as crianças, com a ajuda de educadoras e pessoal auxiliar, idealizassem a decoração do edifício. O resultado está à vista e é fantástico! Os pequeninos, como já era de esperar, deram largas à imaginação e criatividade e o presépio surgiu bonito e colorido a partir de uma infinidade de cápsulas de café que serviram, também, para criar a árvore de Natal que lhe faz companhia, na parede do elevador.

Garrafas de plástico deram lugar a bonitas decorações para as vidraças do último piso, embalagens de ovos resultaram em centros de mesa, latas empilhadas serviram para construir mais uma árvore de Natal, tampas de garrafas, pedaços de madeira, cartolinas e papéis nas cores típicas da época transformaram-se em bonitas decorações distribuídas por todas as zonas públicas do edifício e gabinetes de presidente e vereadores.

- Publicidade -

A iniciativa, que se intitula “Pedacinhos de Natal”, teve por objetivo “envolver crianças e educadores num projeto inovador que pretende fomentar a integração da comunidade escolar nas atividades da autarquia, contribuir para melhorar o seu conhecimento acerca das tradições de Natal, ao mesmo tempo que desenvolvem competências artísticas, inovação e criatividade”.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, está muito satisfeito com a iniciativa que considera extremamente útil sob o ponto de vista pedagógico e da assimilação de valores e atitudes corretas face à situação que estamos a viver e aproveita para dar os parabéns às crianças e educadoras que “distribuíram Pedacinhos de Natal no edifício dos paços do concelho, o que irá fazer com que o Natal de todos os que aqui trabalham e que têm necessidade de se deslocar à câmara tenha um brilho e magia especial”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.