Crianças descobrem Olhão através da arte

ouvir notícia

.

Projeto foi lançado num jardim de infância da cidade e envolveu o “grafiter” Sen. O resultado pode ser apreciado numa exposição que está patende até à próxima semana no centro comercial da cidade

Domingos Viegas

O Jardim de Infância n.º 7 de Olhão, pertencente ao Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, lançou recentemente o projeto “Descobrir Olhão através da Arte”, uma iniciativa que levou as crianças a descobrir a arquitetura local, acontecimentos históricos, usos e costumes, bem como artistas olhanenses.

- Publicidade -

Um dos artistas “estudados” foi Sen (nome artístico de Dário Silva), “artista de rua” e “grafiter” local, conhecido pelos vários trabalhos realizados na cidade cubista. As crianças visitaram uma exposição do artista na Biblioteca Municipal, observaram e analisaram as suas obras. Posteriormente, foram desafiadas a reproduzi-las, em contexto escolar, inovando-as tendo em conta a criatividade de cada um. Mais tarde, Sen deslocou-se à escola e realizou alguns trabalhos para os alunos.

.
.

“Os alunos aprenderam a amar a arte urbana e a compreender a sua importância para a manifestação de anseios de mudança, exploração e divulgação de cultura local e até embelezamento da cidade. Paralelamente, foram também explorados os maleficios provenientes do seu uso inadequado”, explica Conceição Sousa, educadora naquele jardim de infância.

Após a realização de todas estas atividades surgiu a idéia da realização de uma exposição conjunta, que reúne obras do artista e os trabalhos dos alunos. A mostra pode ser visitada até à próxima quinta-feira, dia 3 de julho, no centro comercial Ria Shopping, também em Olhão, estando prevista a presença de Sen para uma sessão de autógrafos e de conhecimento do artista.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.