Crianças do ensino pré-escolar aprendem a nadar em Portimão

ouvir notícia

.

Cerca de 750 crianças do ensino pré-escolar participam no ano letivo 2014/2015 em mais uma edição do projeto “Aprender a Nadar”, que se realiza há mais de duas décadas no município de Portimão. A inciiativa visa fomentar o gosto pela prática desportiva e a atividade física, nomeadamente em ambiente aquático.

O projeto é dirigido a todos os agrupamentos de escolas do concelho e funciona nas três piscinas municipais existentes nas freguesias de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão, proporcionando de forma gratuita a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis.

O projeto também pretende “contribuir para o desenvolvimento global das crianças, valorizando a motricidade como fator de estímulo das suas capacidades, construção e aperfeiçoamento de aptidões e aprendizagens, ao mesmo tempo que estimula o seu desenvolvimento físico, psicológico e social”, sublinham os responsáveis autárquicos.

- Publicidade -

Os pequenos participantes, entre os 4 e os 5 anos, têm assim a oportunidade de se adaptarem ao meio aquático, beneficiando de aprendizagens básicas que lhes permitem uma prática com prazer e confiança.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.