Crianças portimonenses “acabam a sopa” enquanto assistem a espetáculos de música

ouvir notícia

O Teatro Municipal de Portimão recebe no próximo fim-de-semana (14 e 15 de fevereiro), o espetáculo “Acaba a Sopa!” destinado a alunos do ensino infantil e primário, anunciou a Fundação “la Caixa”.

“Acaba a Sopa!”, com guião e direção artística de Anna Llopart e direção musica de Josep Maria Guix, apresenta Muriel, uma menina que tem dificuldade em terminar a sopa e, enquanto come, o público tem a oportunidade de assistir a peças de épocas e estilos diferentes desde a Idade Média ao tempo dos The Beatles.

A sessão de sexta-feira (14 de fevereiro), é apenas para alunos de Portimão, enquanto que no sábado (15 de fevereiro), o espetáculo é aberto ao público em geral. 

- Publicidade -

Ao todo, são esperados mais de 700 alunos e familiares durante os dois dias de espetáculo.

Estes espetáculos têm como objetivo aproximar o público infantojuvenil da música, através de produções desenhadas especialmente para crianças.

Os concertos são organizados pela Fundação “la Caixa” e pelo BPI, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão.

A Fundação “la Caixa” preparou um dossier didático com material de suporte que propõe o uso de ferramentas online para os alunos criarem e experimentarem músicas e ideias em ambiente de sala de aula.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.