O Google lançou um novo site, dedicado às mulheres, em que estas podem escolher várias combinações de roupa e acessórios, “construindo” a sua própria boutique online.
O boutique.com permite uma pesquisa que ajuda a selecionar peças ao gosto de cada pessoa
Google/AP
Um novo serviço da Google, disponibilizado através do site boutiques.com , promete revolucionar o modo como as mulheres compram roupa.
Este site, que vai ter também uma aplicação para iPad, tem como principal objetivo oferecer às mulheres a possibilidade de escolherem várias combinações de roupa de maneira a comprarem as peças que têm a certeza que combinam, assim como os acessórios.
E como grande e eficiente motor de busca que é, tinha de ter um serviço de pesquisa que direcionasse toda esta operação.
Pesquisas facilitadas
Acedendo ao site, consegue-se ver vários estilos de boutiques já criadas. Pode, inclusivamente, optar-se por seguir (tal como acontece com os perfis do Twitter) aquela butique, estilo ou pessoa especificamente (tal como acontece com os perfis do Twitter). Depois pode fazer-se uma pesquisa por cor, silhueta, tamanho, estilo, comerciante e até preço e encontrar as peças ideais para a sua própria butique.
Pode ainda ver-se se a peça de determinada loja, marca ou criador combina com uma outra, de origem diferente. Opção que, quando fazemos as compras nas lojas não dispomos: infelizmente não podemos tirar um vestido de uma loja e levá-lo a outra para ver se combina com determinados sapatos, sem efetuar a compra primeiro.
O que este serviço inovador permite é fazer várias combinações de acessórios e roupa e optar, no final, pelo mais adequado, esgotadas todas as opções. “A ideia do Google é ajudar as pessoas a encontrar e comprar a partir de todos os produtos do mundo”, explica fonte da empresa.
Projeto para alargar a mais países e mercados
Por enquanto, as marcas e lojas disponíveis estão localizadas só nos Estados Unidos. A compra a partir de Portugal torna-se complicada, mas a ideia da é alargar este tipo de serviço a outros países.
Alargar o projeto a outros mercados, como roupa e acessórios masculinos, é outro desafio, uma vez que até agora o boutiques.com só apresenta peças para mulheres.
Um serviço que vai certamente aliciar as mulheres em, mesmo em tempos de crise, revolucionar o armário.
Leonor Veiga/Rede Expresso