Crise leva Alcoutim a cortar nos apoios a clubes e associações

ouvir notícia

Clubes e associações vão ver os apoios reduzidos em 35 por cento. Redução também atinge a própria autarquia, ao nível das ajudas de custo, encargos com horas extraordinárias, entre outras despesas

Devido à redução de receitas do Estado, com cerca de 700.000 euros a menos no orçamento de 2011, a Câmara Municipal de Alcoutim vai rever a atribuição dos apoios financeiros que proporcionavam ou ajudavam à estabilidade de muitas associações do concelho.

Na reunião de Câmara realizada na última semana, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral, sublinhou a necessidade de “apertar o cinto”, devido aos referidos cortes orçamentais do Estado. “Vamos ter de cortar subsídios que normalmente dávamos. Apontamos para cortes na ordem dos 35por cento”, garantiu o presidente, acrescentando que serão, principalmente, restrições nos apoios a eventos culturais e desportivos.

- Publicidade -

Aquela autarquia também vai cortar na atribuição de apoios financeiros relacionados com a aquisição de bens. Até 2010, a Câmara Municipal de Alcoutim apoiava a compra de bens em 50 por cento do valor total, passando agora a comparticipar apenas 40 por cento do custo final.

Dentro da autarquia também se prevê uma redução das despesas, com cortes nas horas extraordinárias, ajudas de custo, combustíveis, encargos com a iluminação, publicidade e outros serviços.

Francisco Amaral diz que a situação financeira da autarquia será reavaliada no meio do ano, permitindo, no caso de evolução favorável, reverter alguns dos cortes anunciados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.