Cristiano Ronaldo chorou ao receber a Bola de Ouro 2013

ouvir notícia

Cristiano Ronaldo emocionou-se ao receber a Bola de Ouro

Ao lado do filho, que foi ter com ele ao palco, Cristiano Ronaldo recebeu o troféu da FIFA das mãos da “lenda brasileira” Pelé, homenageado momentos antes, pela sua carreira. CR7 emocionou-se ao agradecer o galardão.

“Boa noite. Não há palavras para descrever este momento”, afirmou Cristiano Ronaldo, visivelmente comovido, e acompanhado no palco pelo seu filho.  Polémicas à parte, foi pelas mãos de Joseph Blatter, presidente da FIFA, que recebeu a ambicionada Bola de Ouro – a segunda na sua carreira.

Com as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, muito comovido, e com dificuldades em falar, prosseguiu: “Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da Seleção e à minha família”. Um forte aplauso interrompeu o discurso e permitiu-lhe recuperar algum fôlego. Salientou o enorme sacrifício que implicou a conquista deste galardão e não deixou de voltar a salientar o nome de Eusébio e de Mandiba (Nélson Mandela), como exemplos de pessoas importantes para a sua carreira.

- Publicidade -

Cristiano Ronaldo dedicou ainda uma nota especial ao filho e à namorada, presente na cerimónia, antes de ver-se obrigado a concluir o seu agradecimento pelo seu estado emocional e dificuldade em manter um discurso fluente.

Com 69 golos marcados em 2013, Cristiano Ronaldo foi hoje considerado o melhor jogador do ano, repetindo a conquista de 2008 na votação mundial promovida pela FIFA e pela revista “France Football”, e superando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Franck Ribéry, do Bayern Munique.

O português recolheu 27,99% dos votos dos selecionadores e capitães de todas as seleções mundiais de futebol e jornalistas, contra 24,72% de Messi e 23,36% de Ribéry.

Com um painel de peso para o mais esperado anúncio da gala em Zurique, na Suíça, coube a Pelé revelar o nome do vencedor do troféu, que nas últimas quatro edições distinguiu Messi.

Já na zona mista, mas tarde, o avançado do Real Madrid, disse estar orgulhoso do prémio, considerando-se um “justo vencedor”, mas salientou que se o mesmo tivesse sido entregue a um dos outros dois finalistas seria igualmente justo.

Questionado novamente sobre a comoção que exteriorizou durante a gala, completou: “Eu não sou de ferro e foram lágrimas verdadeiras”.

JA|Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.