Cristóvão Norte denuncia falta de consultas de urgência de oncologia no Hospital de Faro

ouvir notícia

.

.

O deputado social democrata Cristóvão Norte, eleito pelo Algarve, garantiu que vai avançar com mais um requerimento dirigido ao Ministério da Saúde, desta vez para denunciar o facto do Hospital de Faro ter estado, esta quarta-feira, sem urgência da especialidade de oncologia.

“Não se trata de um episódio incomum. Pelo contrário, ao longo dos últimos meses têm sido apresentadas queixas as quais sublinham a inusitada frequência com que, sem aviso prévio, esse serviço se encontra encerrado. Inclusive esta semana, segundo foi possível apurar, não é a primeira vez que sucede”, lamentou o parlamentar, em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -

Cristóvão Norte considera que “é muito cruel para os doentes e seus familiares e motiva compreensível revolta”, já que “estes doentes são dos mais vulneráveis, travam uma árdua batalha física e psicológica, um processo que é uma provação duríssima mesmo quando se libertam desse mal”.

O deputado diz que “há muitos exemplos das insuficiências do Algarve na saúde”, que “todos os dias os cidadãos se confrontam com elas” e que “em 2017, as queixas de utentes cresceram 104%, facto que é um grito de desespero e dor de doentes que sentem que o seu direito à saúde lhes está a ser coarctado”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.