Cristóvão Norte teme impactos das medidas do Governo no turismo

ouvir notícia

.

O deputado do PSD eleito pelo Algarve alertou na semana passada, no Parlamento, para os impactos das medidas do Governo nas zonas sazonais, nomeadamente o efeito que o agravamento da TSU pode ter para empresas com excesso de rotatividade.

Cristóvão Norte disse que no programa de Governo “verificamos o prenúncio de impactos preocupantes para o turismo, em concreto para destinos sazonais que colidem com a sustentabilidade das regiões, da preservação de emprego e das novas oportunidades”.

“Quando o Governo prevê a entrada em vigor do agravamento da TSU para empresas com excesso de rotatividade, sem cuidar das razões que provocam esse efeito, fragilizará empresas e emprego. Não pode ser aplicado a empresas com um teor sazonal. Aquilo que temos é uma penalização aos empregadores, aos exportadores, que os põe em maior dificuldade e cria muitas dificuldades à afirmação deste país e valorização deste setor”, alertou o parlamentar.

- Publicidade -

Cristóvão Norte acusou ainda o PS de estar tomado por uma “vertigem de esquerda” que traduz “uma visão estatizante que medra o investimento e coloca em causa a recuperação da economia”.

Para contrariar as posições das bancadas da esquerda, o parlamentar recorreu aos dados concretos, que dão conta de um aumento, entre 2011 e 2015, do número de turistas, dormidas, proveitos no setor hoteleiro e exportações. Face a estes números, o parlamentar frisou “que o turismo é talvez o setor mais relevante do país para a recuperação económica”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.