Crónica de Faro: A fidelidade no turismo

Sempre o ouvimos afirmar que a fidelidade a um destino turístico era um dos grandes trunfos de qualquer zona, em qualquer parte do Mundo, que tenha a sua economia marcada pela chamada «indústria sem chaminés». Recentemente tivemos um inequívoco testemunho de quanto importa atrair, durante anos e anos, com uma assiduidade em elevados níveis, o turista à região algarvia, de modo próprio nestes tempos de pandemia, que vivemos.


O casal britânico Anderson, de seus nomes próprios Arthur e Corinne, residentes na cidade de Bristol, desde o já distante ano de 1980, portanto há quatro décadas, que efectuam duas viagens/ano ao Algarve, de que se declaram uns fãs devotados. Foi no referido ano que vieram pela vez primeira à nossa terra, havendo escolhido o aprazível e hospitaleiro Hotel do Garbe, em Armação de Pêra.


Esta unidade era então dirigida pelo saudoso hoteleiro e excelente pintor que foi Francisco de Oliveira Santos, um homem que, para além de integrar a equipa que dirigiu a Comissão Regional de Turismo do Algarve, actual Região de Turismo do Algarve prestou muitos e assinalados serviços à actividade turística algarvia.


Pois os Anderson, enquanto se vivem estes dias de incerteza de permanência ou não no corredor aéreo britânico, vieram pela 80ª vez consecutiva à «terra do Sol e do Sul».


A festiva recepção que tiveram à chegada ao Aeroporto Internacional de Faro por parte da ATA (Associação de Turismo do Algarve) e da ANA (Aeroportos e Navegação Aérea), no voo EZY 6005 da companhia easyjet traduz bem o apreço pela fidelidade deste simpático casal inglês ao destino turístico sulino.

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.