Crónica de Faro: A fidelidade no turismo

Sempre o ouvimos afirmar que a fidelidade a um destino turístico era um dos grandes trunfos de qualquer zona, em qualquer parte do Mundo, que tenha a sua economia marcada pela chamada «indústria sem chaminés». Recentemente tivemos um inequívoco testemunho de quanto importa atrair, durante anos e anos, com uma assiduidade em elevados níveis, o turista à região algarvia, de modo próprio nestes tempos de pandemia, que vivemos.


O casal britânico Anderson, de seus nomes próprios Arthur e Corinne, residentes na cidade de Bristol, desde o já distante ano de 1980, portanto há quatro décadas, que efectuam duas viagens/ano ao Algarve, de que se declaram uns fãs devotados. Foi no referido ano que vieram pela vez primeira à nossa terra, havendo escolhido o aprazível e hospitaleiro Hotel do Garbe, em Armação de Pêra.


Esta unidade era então dirigida pelo saudoso hoteleiro e excelente pintor que foi Francisco de Oliveira Santos, um homem que, para além de integrar a equipa que dirigiu a Comissão Regional de Turismo do Algarve, actual Região de Turismo do Algarve prestou muitos e assinalados serviços à actividade turística algarvia.


Pois os Anderson, enquanto se vivem estes dias de incerteza de permanência ou não no corredor aéreo britânico, vieram pela 80ª vez consecutiva à «terra do Sol e do Sul».


A festiva recepção que tiveram à chegada ao Aeroporto Internacional de Faro por parte da ATA (Associação de Turismo do Algarve) e da ANA (Aeroportos e Navegação Aérea), no voo EZY 6005 da companhia easyjet traduz bem o apreço pela fidelidade deste simpático casal inglês ao destino turístico sulino.

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Realidade algarvia afeta saúde mental dos jovens

Atualmente, a incerteza sobre o futuro académico e profissional preocupa cada vez mais os...

Autarca de Tavira garante que Plano de mobilidade tem “as melhores soluções”

O estudo do Plano de Mobilidade Sustentável da cidade de Tavira, encomendado em 2019...

Extrema-direita é primeira força política na região

A vitória do Chega no distrito de Faro, com 27,19% dos votos, foi a...

Água lançada ao mar pelo Alqueva daria para encher barragens algarvias

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), com sede em Beja, anunciava...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.