CRÓNICA DE FARO: O farense Pedro Cary, campeão europeu de futsal

Após o êxito que representou a conquista, pela vez primeira, em Julho de 2017, em Paris, do Campeonato da Europa de Futebol Sénior Masculino, Portugal registou também com sentido de novidade no seu vasto historial futebolístico, o título de Campeão Europeu de Futsal. Aconteceu em Llubjana, na Eslovénia, num dificílimo prolongamento ante a Espanha (detentora do título) com o resultado de 3-2. Nesta fase final da competição houve um destaque próprio para o jogador do Sporting, Pedro Cary, de seu nome completo, Pedro Miguel Fangueiro São Payo Cary, nascido na freguesia da Sé, na capital algarvia, a 10 de Maio de 1984 e que se iniciou na prática desta modalidade em espetacular ascenção na nossa região, alinhando no Sport Loulé Falcões e na Casa do Benfica de Loulé e já como sénior na Juventude Fontaínhas, em “Os Belenenses”, onde foi chamado pela primeira vez a representar Portugal, nos espanhóis Melilla (2006/07) e a partir de 2010 no Sporting Clube de Portugal.
Segundo filho do engenheiro agrónomo Pedro Castel-Branco Cary e de D. Maria Paula Ricardo Inês Fangueiro, sobrinho pelo lado paterno do IV Marquês de Sampaio, conta com 143 internacionalizações e alcançou nas mesmas 35 golos, contando no seu valioso currículo de um dos melhores jogadores de futsal, a nível mundial e para além de campeão europeu, com plena júbilo de todos nós com quatro Taças de Portugal e foi cinco vezes campeão nacional.
É de referir para além do valor intrínseco do atleta, hoje com 33 anos e de quanto nos orgulha a presença nesta singular equipa de natural de Faro, do esforço realizado quer a nível da Associação de Futebol do Algarve (AFA), como dos clubes pela divulgação e expansão desta variante futebolística.
Para o campeão europeu Pedro Cary, nascido na capital sulina e para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação de Futebol do Algarve as devidas e merecidas felicitações!

 

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Autarca de Tavira garante que Plano de mobilidade tem “as melhores soluções”

O estudo do Plano de Mobilidade Sustentável da cidade de Tavira, encomendado em 2019...

Extrema-direita é primeira força política na região

A vitória do Chega no distrito de Faro, com 27,19% dos votos, foi a...

Água lançada ao mar pelo Alqueva daria para encher barragens algarvias

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), com sede em Beja, anunciava...

As expetativas dos algarvios para as eleições legislativas

As perguntas Quais são as expetativas que tem para estas eleições legislativas? Tem acompanhado os debates?...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.