CRÓNICA DE FARO: Se há estabilidade financeira, que as luzes voltem a acender!

Uma das determinações assumidas pela então dificílima situação económica do Município foi o alternar, em múltiplas artérias urbanas farenses da iluminação pública, com candeeiro sim, candeeiro não, dando um confrangedor e, por vezes perigoso ambiente à urbe da capital sulina.
A artéria onde, há mais de meio século residimos, em pleno coração citadino, foi uma das contempladas e, sabe-se lá porquê, o posto de iluminação existente junto à nossa casa está apagado desde então.
Os incómodos são vários e perfeitamente entendíveis, pelo que não é de estranhar reparo que, em causa própria, hoje trazemos a “Crónica de Faro”, não obstante havermos colocado a questão de voz própria a vários autarcas.
Até hoje tudo na mesma. A artéria, no caso Rua General Teófilo da Trindade, uma das mais movimentadas no burgo, afetada o é ainda por comportar elevado número de estabelecimentos comerciais que cessada a atividade apagam toda a iluminação.
Sabemos que, felizmente e prestamos o nosso tributo de apreço por tal, a situação financeira da Câmara Municipal de Faro é bem diferente e daqui o colocar-se a questão de que é o momento asado para se repor a iluminação pública em toda a mancha onde a mesma continua a sofrer os efeitos dos tempos de crise económica!

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.