Cruz Vermelha instala-se em Almancil

A Cruz Vermelha Portuguesa vai passar a estar presente nas instalações do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Almancil. A decisão vai ser formalizada no próximo dia 2 através da assinatura de um protocolo entre esta associação humanitária e a Câmara Municipal de Loulé.
Em comunicado, a autarquia diz que esta iniciativa vai permitir aumentar significativamente a rede de prestação de socorro no concelho e aumentar a capacidade de resposta aos pedidos de serviços particulares e o apoio às operações do Corpo de Bombeiros.
A autarquia acrescenta ainda como uma mais-valia a possibilidade de criação de um Posto de Emergência Médica do INEM que permitirá aumentar “significativamente a rede de socorro pré-hospitalar no município”.
O protocolo vai formalizar ainda a colaboração dos elementos da Cruz Vermelha destacados para Almancil no apoio aos bombeiros louletanos no que respeita a pedidos de transporte de doentes e com a disponibilização de uma ambulância aos fins de semana em eventos desportivos, culturais e outros, a título gratuito.
Ao assinar o acordo a Cruz Vermelha garante apoio social no município, em articulação com os serviços de Divisão de Gestão Social e Saúde e com o Gabinete de Prevenção e Socorro da autarquia.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste