CTT dizem que greve prevista para amanhã não terá impacto significativo

ouvir notícia

Os CTT garantiram hoje que não preveem um impacto significativo nas suas 544 lojas próprias em resultado da greve prevista para amanhã (sexta-feira) na empresa, mas aconselhou os clientes a que, em caso de necessidade, optem por um dos 1830 postos de correio não abrangidos pela greve.

Contudo, embora prevejam que, de um modo geral, no País, os efeitos da greve sejam pouco sentidos, os correios admitem “a eventual ocorrência de constrangimentos localizados em áreas específicas”.

A empresa assegura que tem um plano de contingência, no sentido de evitar, em caso de necessidade, problemas na sua operação na defesa da prestação e qualidade do serviço junto dos clientes.

- Publicidade -

 A distribuidora postal assevera que a greve não terá qualquer impacto na distribuição de vales de pensões, “uma vez que o tratamento da operação que antecede a distribuição dos mesmos não será minimamente afetada”.

A empresa diz lamentar e não compreender os motivos da paralisação, que se prende com a implementação de um cartão de refeição extensível a todos os seus funcionários.

Trata-se de uma medida que, dizem os CTT, “sendo positiva para a empresa, inclusivamente já implementada e utilizada por cerca de 4000 colaboradores, em nada prejudica ou retira benefícios aos seus trabalhadores, tendo, aliás, o efeito contrário”.

“O rico histórico da Empresa demonstra plenamente, no ano em que se celebram 500 anos de correio em Portugal, que esta sempre privilegiou o diálogo e a pacificação social no universo da organização, tendo diligenciado o mais possível, em todas as matérias, a viabilização de medidas previamente acertadas e ajustadas com as Estruturas Representativas Coletivas dos Trabalhadores (ERCT)”.

A empresa informa que a greve abrange ambas as redes da empresa – a rede de distribuição postal (carteiros) e a rede de atendimento (Lojas CTT) – mas não abrange a rede de Postos de Correio explorados por parceiros dos CTT, nem os agentes que prestam serviços de pagamento PayShop.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.