Culinária e história juntas nos mercados de Olhão

ouvir notícia

.

Um dos jardins contíguos aos Mercados de Olhão recebe, este domingo, a iniciativa “Cozinhando na Paisagem”. A sessão conta com a participação de Hugo Oliveira e Veralisa Brandão, investigadores do Museu Municipal de Olhão, e terá início às 18h00, antecedida por uma visita orientada, com partida do Museu às 17h30.

“Cozinhando na Paisagem” abordará a dimensão história e gastronómica destes edifícios, partindo de um menu que será revelado na hora, mas que não poderia deixar de dar destaque ao ambiente marítimo desta localidade.

Em cada sítio histórico é montada uma infraestrutura improvisada, onde o artista, em conjunto com os investigadores de cada monumento, desenvolve uma ação performativa num formato talk show, cozinhando ao vivo.

- Publicidade -

“Cozinhando na Paisagem” integra-se no projecto PALATO e é uma ação performativa sobre sítios históricos e arqueológicos, um espetáculo gastronómico que aborda temáticas que colocam a gastronomia de cada época em cruzamento com os hábitos alimentares da sociedade contemporânea.

Cada sessão é antecedida por uma visita comentada ao local, neste caso o Museu Municipal de Olhão, desenvolvida em colaboração com as entidades responsáveis por cada sítio histórico.

Todas as sessões são transmitidas em direto na internet (www.palato.org/transmissao). A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.