Cultura, tradição e sabores prometem animar Faro durante o verão

ouvir notícia

Autarquia divulga programa de animação para atrair mais visitantes

A Câmara Municipal de Faro divulgou um calendário de eventos que prometem animar a capital algarvia durante o verão. O Museu Municipal de Faro vai abrir uma exposição sobre os 30 anos do Motoclube de Faro a 2 de julho. Uma exposição que vai estar patente até 11 de setembro e que deverá atrair ao centro histórico farense os motards que vão participar na 30ª Concentração Internacional de Motos que se vai realizar entre 14 e 17 de julho. Na Galeria Trem o convite vai para a área da fotografia com uma exposição de Eduardo Gageiro entre 9 de julho e 31 de outubro.
Já na última quinzena de julho, o Jardim Manuel Bívar vai acolher a tradicional Feira do Livro que será inaugurada no dia 22 e encerra a 7 de agosto.
Na área da gastronomia, a proposta vai para a Festa da Ria Formosa, no Largo de São Francisco, entre 29 de julho e 7 de agosto, e a Feira dos Doces, Bebidas e Frutos Secos que vai estar no Jardim Manuel Bívar entre 19 e 28 de agosto.
A tradição algarvia e o folclore do mundo voltam ao Passeio da Doca de Faro e vai passar por vários pontos do concelho com o Festival Internacional de Folclore – FolkFaro que vai decorrer entre 20 e 28 de agosto, enquanto a zona histórica irá acolher o Festival Vila Adentro nos dias 2 e 3 de setembro. Trata-se de um festival cujo cartaz inclui as atuações de vários grupos musicais nacionais e internacionais e que inclui uma mostra de artesanato.
No dia do município de Faro, a 7 de setembro, será inaugurada a exposição de Rosário da Silva, no Museu Municipal.
“Visite Faro e surpreenda-se” é o convite que a autarquia lança ao público em geral.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.