Cursos para aprender a provar e saborear vinhos

ouvir notícia

.

A Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, recebe no próximo dia 8 de março a segunda edição do Curso de Iniciação à Prova de Vinhos, no âmbito da iniciativa “Há Vinhos do Algarve em Portimão”, uma parceria entre a Comissão Vitivinícola do Algarve e a Câmara Municipal de Portimão.

O objetivo é “promover a produção do vinho algarvio e o património gastronómico do concelho”, salientam os promotores.

O curso, com uma duração de quatro horas, decorre das 9h00 às 13h00 e procurará dar resposta a muitas das questões que se colocam em relação ao vinho.

- Publicidade -

A ação estará a cargo do enólogo Gonçalo Fialho e visa dotar os participantes de conhecimentos essenciais para apreciarem de forma crítica o vinho, sendo abordados temas como as principais castas nacionais e internacionais, os princípios da vinificação, a análise sensorial, a temperatura de consumo de vinhos, os copos, o acondicionamento dos vinhos e a harmonização comida-vinhos.

As inscrições, obrigatórias e limitadas a um mínimo de dez e até um máximo de 12 participantes, devem ser efetuadas esta quinta-feira, 6 de março, na Casa Manuel Teixeira Gomes (Rua Júdice Bíker, nº 1 – telefone 282 480 492), mediante o pagamento de 25 euros, que inclui a participação no curso e almoço com prova de vinhos comentada no restaurante Lusana.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.