Curta metragem “Loner” para debate sobre a saúde

ouvir notícia

A curta metragem “Loner” da campanha EUandME será exibida no próximo dia 29, domingo, pelas 16h00 na FNAC da Guia – Albufeira, estando aberto ao público em geral no âmbito da SEIVA 2019. Haverá um painel de convidados que irão discutir os prós e contras do digital para a saúde, no contexto dos ODS 2030 e organizados pelo Europe Direct/CCDR Algarve.

Estão confirmados o Europe Direct/CCDR Algarve, Paula Vaz (APA- ARH Algarve) Paula Cunha (CLAIM Albufeira) , Marta Chaves (Coordenadora da Rede Regional ASCJR eASGVCV ARS Algarve), Pedro Teigão (Médico de Família da USF Quarteira e elemento da Unidade de Terapia Familiar – ARS Algarve), Marta Teixeira (Assistente Social da UCC Faro e elemento da Unidade de Terapia Familiar – ARS Algarve), sendo moderado por Paula Gregório (Médica de Saúde Pública da USP ACES Central).

Na era da informação digital o conhecimento torna-se mais acessível, contudo, a dependência dos meios digitais tem vindo a condicionar as interações sociais, as redes sociais são uma nova forma de comunicar, a qual, cria problemáticas, tais como, a segurança cibernáutica.

- Publicidade -

As problemáticas sociais, a globalização, as alterações climáticas, as crises humanitárias, as migrações, bem como o envelhecimento ativo e saudável, são temáticas importantes a discutir. Deste modo, pretende-se que a visualização da curta metragem seja um ponto de partida para um debate  baseado nestas temáticas, no contexto dos ODS 2030.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.