Custódio Castelo apresentou “O Fado e o Vinho” em Faro e Santo Estêvão

ouvir notícia

.

O salão nobre da Sociedade Recreativa Artística – Os Artistas, em Faro, foi pequeno para todos os que quiseram assistir ao espetáculo do músico Custódio Castelo, nos dias 5 e 6 de abril. No dia 7, o mestre da guitarra portuguesa, prémio Amália 2010, em Santo Estêvão, no concelho de Tavira.

A primeira sessão de “O Fado e o Vinho” esgotou no dia anterior ao evento, ultrapassando os 100 espetadores e teve a participação de um ex-aluno (na licenciatura em guitarra portuguesa da ESART, Castelo Branco) de Custódio Castelo – José Alegre – na guitarra portuguesa, em alguns temas, bem como do projeto algarvio Fad’Nu, da autoria do mesmo José Alegre, com a cantora Cátia Alhandra, que interpretaram dois temas do seu repertório. No mesmo dia, n’Os Artistas, contou-se ainda com a presença do ator Rui Cabrita, que interpretou o poema “Cântico Vínico”.

Tendo em conta as solicitações de entradas, já impossíveis de garantir para o primeiro dia, foi feita uma sessão extraordinária, no dia seguinte, também n’Os Artistas, mas desta vez na sala do bar, para apenas 30 pessoas – que também esteve cheia.

- Publicidade -

No dia 07 de abril foi o dia de “O Fado e o Vinho” na Casa do Povo de Santo Estevão (Tavira) onde, ainda que a sala não estivesse esgotada, Custódio Castelo encheu a casa novamente e deslumbrou todos os presentes, entre os quais alguns artistas algarvios com os quais o artista já trabalhou, nomeadamente Viviane e Tó Viegas. Também nesta sessão participaram José Alegre e o seu projeto Fad’Nu.

Na bagagem musical, Custódio Castelo trouxe sobretudo temas do seu mais recente disco de originais – InVentus – e do anterior trabalho – Tempus.

Foto: Mário Salvador
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.