“Da discussão nasce a Luz” patente em Loulé

ouvir notícia

“Da discussão nasce a Luz” é a proposta que o programa Allgarve’11 está a apresentar em Loulé no âmbito do programa de arte contemporânea até 8 de outubro.
A exposição está patentes no Convento de Santo António e apresenta quase exclusivamente escultura adequando uma das linhas mais fortes da Colecção de Arte da Fundação EDP às características arquitectónicas do local onde está a ser apresentada.
“Ocupar um espaço, onde ecoa ainda o testemunho de um discurso religioso dos séc. XVI a XVIII com peças contemporâneas que nele se integram de forma tão intensa pode fazer-nos pensar mais em continuidades culturais e capacidade de diálogo de contrários do que em rupturas e impossibilidades”, referem os responsáveis.
Ana Vieira, Ângela Ferreira, Ângelo de Sousa, Diogo Pimentão, Fernanda Fragateiro, João Paulo Feliciano, José Pedro Croft, Leonor Antunes, Lia Menna Barreto, Manuel Baptista, Maria José Oliveira, Patrícia Garrido, Pedro CAlapez, Ramiro Guerreiro, Ricardo Jacinto, Rui Chafes, Rui Sanches e Xana são os artistas responsáveis pela criação das peças expostas .

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.