Dados confirmam aproximação do “furacão” Brexit

ouvir notícia

.

Os turistas do Reino Unido representam perto de metade do total de turistas que passam férias no Algarve. Por isso, uma descida de 16,3% no último mês de agosto, em pleno pico do verão, é encarada com muito preocupação. Ainda assim, os resultados globais continuam em alta, porque os portugueses e alemães estão a compensar as perdas provocadas pelos britânicos. A questão é saber quando é que as “rajadas” do “furacão” Brexit vão atingir em força a costa algarvia

Até ao dia do referendo para a saída do Reino Unido da União Europeia, a 23 de junho de 2016, o Algarve era um dos destinos mais baratos para os turistas britânicos. Mas, de um dia para o outro, a libra começou a desvalorizar face ao euro, e o Algarve passou a ser mais caro para os ingleses, o principal mercado da região.

O mês de agosto confirmou a quebra de turistas britânicos no Algarve neste verão, algo que já era de alguma forma esperado – e temido – pelos empresários algarvios, com a anunciada saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, cujas negociações ainda continuam em curso.

- Publicidade -

Segundo os dados provisórios da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), o mês de agosto de 2017 registou uma descida de 16,3% do mercado britânico, relativamente ao ano passado. Já em julho, a quebra de turistas britânicos tinha atingido os 12,6%, em relação ao mesmo mês do ano anterior (menos 56 mil turistas ingleses que no mesmo mês de 2016)…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE AGOSTO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.