Dakar: Faria recebe ordens para ceder liderança a Despres

ouvir notícia

O algarvio Ruben Faria desceu para a segunda posição da geral de motos

O algarvio Ruben Faria caiu para a segunda posição da geral de motos do rali Dakar, cedendo a liderança na competição ao seu “chefe de fila”, o francês Cyril Despres, depois de ter recebido ordens da sua equipa, a KTM/Red Bull, para baixar o andamento.

A 10.ª etapa, disputada esta terça-feira entre Córdoba e La Rioja, na Argentina, foi ganha pelo espanhol Joan Barreda Bort (Husqvarna), seguido de Despres e do português Paulo Gonçalves (Husqvarna). Ruben Faria, depois das ordens da equipa, concluiu a etapa na oitava posição.

“Correu bem. Fui num ritmo muito calmo sem arriscar nada para garantir que perdia o tempo suficiente para o Cyril passar para a frente, mas sempre a controlar os mais diretos adversários pois, em principio, a equipa KTM/Red Bull vai dar luz verde para que eu, além de ter que cumprir o meu papel de aguadeiro a 100 por cento, possa lutar por um lugar no pódio”, explicou o piloto de Moncarapacho.

- Publicidade -

“Vamos ver as ordens nos próximos dias. Perante estes resultados sei que é fácil esquecer-me por vezes de qual o meu papel neste Dakar. Mas tenho que estar concentrado e continuar a desempenha-lo na perfeição pois só assim é que os objetivos da KTM/Red Bull serão atingidos e se no final existir a possibilidade de conseguir uma boa classificação final melhor ainda. Estou tranquilo e muito forte fisicamente. Não tenho arriscado nada e sei que até final se tiver que andar forte para defender a minha posição vão ter que contar comigo”, acrescentou Ruben Faria.

Esta quarta-feira disputa-se a 11.ª etapa, entre La Rioja e Fiambalá, com um total de 483km dos quais 221 de especial cronometrada. Depois das duas últimas etapas bastante técnicas, a de hoje marca o regresso às dunas, muito propícias a erros de navegação.

Classificação 10.ª etapa (motos)
1.º – Barreda (Husqvarna) 04:43:14 horas
2.º – Despres (KTM) 04:44:29
3.º – Gonçalves (Husqvarna) 04:45:50
(…)
8.º – Faria (KTM) 04:51:29

Classificação geral (motos)
1.º – Despres (KTM) 30:47:04 horas
2.º – Faria (KTM) 30:48:41
3.º – Lopez (KTM) 31:00:45

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.