Dança e música marcaram I Semana da Tailândia em Lagoa

ouvir notícia

.

Entre 3 e 9 de junho Lagoa viveu alguns momentos com um certo sabor oriental, ao abraçar as comemorações do 500.º aniversário do tratado de amizade e comércio entre a Tailândia e Portugal. Atuações e performances em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha mostraram a vários públicos um pouco da dança e música tailandesa, enquanto facetas desta diversificada cultura.

O momento mais memorável foi o espetáculo “Danças da Terra dos Sorrisos”, que teve lugar no Auditório Carlos do Carmo no passado sábado, onde um auditório cheio soube apreciar durante mais de uma hora o dinamismo dos dançarinos e músicos da Kasetsart University (Bangkok).

Fizeram questão de assistir a este bonito momento autarcas locais, representantes de empresas tailandesas em Portugal, sediadas na Embaixada, bem como mais de meia centena de membros da comunidade, a residir no Algarve, firmando este evento como uma mais-valia cultural na região algarvia.

- Publicidade -

A semana permitiu ficar a conhecer melhor várias perspetivas da cultura tailandesa, desde a dança a pequenos apontamentos gastronómicos; e também aos representantes tailandeses levarem do concelho momentos e memórias dos “postais turísticos”, afirmando a marca de Lagoa no exterior.

Ainda é possível ficar a conhecer as deslumbrantes paisagens tailandesas nas celas do Convento de S. José. A exposição fotográfica “A Terra dos Sorrisos”, do fotógrafo José Pinto Ribeiro, profissional credenciado pela Academia Portuguesa de Cinema desde 2014, ficará patente até ao dia 8 de julho.

A Semana Tailandesa do Algarve foi uma iniciativa da Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.