Dança e música para famílias no Centro Cultural de Lagos

ouvir notícia

.

“Ver o Mundo pela Janela” é o nome do espetáculo que vai levar ao palco do Centro Cultural de Lagos, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, o teatro, a dança e a música para famílias.

Para o último dia do mês de agosto está previsto o Centro Cultural de Lagos receber, pelas 21h30, o espetáculo “Ver o Mundo pela Janela” uma criação de Sofia Brito acompanhada pela pianista Rita Nunes. No dia seguinte, será a vez de um concerto especialmente dedicado a famílias que irá ter lugar a partir das 16h00.

“Através da janela podemos olhar para o mundo estando no conforto e na segurança do que conhecemos. As janelas são e sempre serão os olhos da casa, e é através dos olhos que se pode ler a alma. Por detrás de cada janela esconde-se um universo único e enigmático. Este espetáculo surgiu de uma pesquisa sobre a intimidade escondida aos olhos do mundo, a interioridade prisioneira e sem voz”. Sofia Brito e Rita Nunes levam-nos a viajar pelos sonhos, medos e aspirações de diferentes mulheres. Viagens que não estão ligadas diretamente entre elas, como se de quadros se tratasse. Deambulando pela fronteira entre o teatro e a dança, esta criação explora diferentes relações entre o texto, o movimento e a música.

- Publicidade -

No dia 1 de setembro, e numa proposta especialmente preparada para as famílias, Sofia Brito promete “uma forma magnífica de descobrir as sonoridades da música acústica”, sempre acompanhada ao piano pela Rita Nunes. Pelo movimento expressivo da coreógrafa e bailarina Sofia Brito “vamos viajar e brincar dançando. Uma excelente forma de celebrar o seu verão e abrir novos horizontes criativos”.

Para este dia está prevista a realização de um atelier criativo para pais e filhos (crianças a partir dos dois anos acompanhadas por adulto) no mesmo local, depois do espetáculo.

Os bilhetes para o dia 31 têm o valor de cinco euros e para o dia 1 de setembro são de 10 euros (por família).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.