Dança, teatro, música e artes plásticas em destaque no Centro Cultural

ouvir notícia

.

O mês de maio é recheado de atividades no Centro Cultural de Lagos (CCL). Na área da música, logo no início do mês, dia 4, decorre o concerto comemorativo do 82º aniversário da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, ocasião em que também terá lugar a apresentação da Banda Infantil da Sociedade. Na semana seguinte, dias 10 e 11, está previsto o Fado – Fest, que traz ao palco do CCL as fadistas Ana Marques e Inês Graça. No dia 25, pelas 21h30, ecoarão pelo auditório os sons que integram o concerto comemorativo do aniversário da Academia de Música de Lagos.

Na arte da dança, entre os dias 16 e 18 está previsto o espetáculo “A Caminho da Dança”, com a organização a cargo da Associação de Dança de Lagos.

Nos dias 23 e 24, será a vez do teatro. O público terá oportunidade de assistir a uma história cativante e engraçada da vida boémia em Londres no pós Segunda Guerra Mundial. Trazida pelo grupo de teatro “A Portada”, a peça desenrola-se num bar dirigido por uma senhora desconfiada do mundo inteiro.

- Publicidade -

No último dia do mês terá lugar um seminário, subordinado ao tema “Economia Social – Qual o papel das organizações sem fins lucrativos no século XXI”, a decorrer entre as 14h30 e as 18h00. Neste dia 31, comemora-se igualmente o 75º aniversário da associação “A Lacobrigense”, no qual se inclui a inauguração da exposição: “A Lacobrigense – 75 Anos de História (1938 – 2013)”, patente ao público até final de julho.

No âmbito das artes plásticas, o Centro Cultural oferece aos seus visitantes a possibilidade de apreciar diversas exposições. “Anatomia da Diferença”, “Réplicas de Embarcações da Época dos Descobrimentos”, Exposição de Pintura – “Africana” e “A Lacobrigense – 75 Anos de História (1938 – 2013)” são quatro das mostras que estarão patentes ao público durante cerca de dois meses.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.