Daniel Koellerer banido do ténis

ouvir notícia

Austríaco Daniel Koellerer, 385.º do ranking ATP, foi banido do ténis e multado em 100 mil dólares por corrupção.

Daniel Koellerer fez jus à alcunha de “crazy Dani” pela última vez. O austríaco, 385.º do ranking ATP, foi banido do ténis profissional, com efeitos imediatos, e multado em 100 mil dólares (cerca de €70 mil) por três violações do código de anticorrupção da modalidade.

Os casos em questão não foram especificados, mas sabe-se que Koellerer tentou viciar resultados de jogos, entre outubro de 2009 e julho de 2010. A investigação esteve a cargo da Unidade para a Integridade do Ténis – formada para analisar, precisamente, este tipo de situações em nome da ATP Tour e da WTA Tour.

- Publicidade -

O tenista austríaco, que já tinha sido suspenso em 2004 e em 2006, declara-se inocente e tem direito de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto.

No ano passado, Koellerer também foi suspenso por três meses por ter apostas no seu site pessoal. Mas a irradiação do ténis é algo de inédito na modalidade.

Sempre envolvido em polémicas, até com Rui Machado

A polémica tem sempre andado de braço dado com a carreira de Koellerer, uma que, em 2010, chamou “macacos” aos brasileiros Ricardo Hocevar e Júlio Silva, e em 2006 chamou “filho da puta” a Nicolas Almagro.

Em 2009 – ano em que ocupava o 55.º lugar do ranking, o melhor que atingiu , Koellerer cruzou-se com o português Rui Machado em San Marino e, para além de lhe ter tentado acertar com uma pancada, não cumprimentou o adversário no final da partida.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.