Daniel Rato homenageado na Grande Gala do Acordeão

ouvir notícia

.

No âmbito do projeto “Terra do Acordeão”, realiza-se no próximo dia 15 de novembro, sábado, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Faro, a Grande Gala do Acordeão 2014, que este ano homenageia Daniel Rato.

Pelo palco deste evento irão desfilar nomes conhecidos do grande público, como Ilda Maria, Hélder Barracosa, João Filipe Guerreiro, Fábio Guerreiro, Maria Adélia Botelho, Pedro Cabanita, Tino Costa, a Folequestra, Acordealma, Nelson Conceição e o próprio Daniel Rato.

O projeto “Terra do Acordeão”, que tem como coordenadores artísticos Hermenegildo Guerreiro e Nelson Conceição, iniciou-se em 2008 com a grande homenagem a João Barra Bexiga. É promovido pela junta de freguesia de Santa Bárbara de Nexe, em parceria com a Sociedade Recreativa Bordeirense, e com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional da Cultura do Algarve, entre outros.

- Publicidade -

Ao abrigo deste projeto já foram homenageados: João Barra Bexiga, José Ferreiro (pai e filho) e António Madeirinha.

Para além das grandes galas de homenagem, com a presença de alguns dos mais conceituados acordeonistas, “Terra do Acordeão” tem por missão a recolha e publicação literária e discográfica de autores algarvios, em geral, e nexenses, em particular. Neste âmbito, já foram editados CDs com a participação de grandes acordeonistas nacionais e internacionais que homenagearam os autores mencionados. Para além disso, já foram publicados livros com toda a obra de João Barra Bexiga e António Madeirinha.

Está ainda previsto o lançamento do CD em homenagem ao Daniel Rato durante esta Grande Gala e, no dia 9, pelas 15h30, na Sociedade Recreativa Bordeirense, a inauguração da exposição sobre Daniel Rato com um pequeno concerto do homenageado.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.