Daúto Faquirá diz que estágio dá “confiança” para atingir objetivos na Liga

O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, disse que o trabalho realizado no estágio concluído na sexta feira transmite confiança para o clube algarvio atingir os seus objetivos na próxima Liga de futebol.

“O trabalho realizado nesta pré-época deixa-me extremamente confiante numa época em que vamos, acima de tudo, e isso é que é importante, obter os objetivos a que nos propomos”, disse o técnico à agência Lusa.

A meta do Olhanense na Liga, em que se estreia dia 16 de agosto, com a receção ao Vitória de Guimarães, passa por assegurar a manutenção, mas Daúto Faquirá promete “bom futebol”.

“Vamos ter um Olhanense muito competitivo, equilibrado e a jogar bom futebol, pois sabemos que essa é uma das exigências dos adeptos. É uma das nossas preocupações aliar resultados com exibições, sabendo que o bom futebol leva mais pessoas ao estádio”, sublinhou.

Depois de nos primeiros dias de pré-época a equipa ter treinado em Olhão, na última semana e meia o plantel deslocou-se para Montechoro, em Albufeira, onde se realizou o estágio.

“Serviu para integrar novos jogadores e para um conhecimento mútuo entre equipa técnica e plantel, com introdução da nova metodologia de trabalho”, considerou Faquirá, que substituiu Jorge Costa no cargo.

O técnico considerou “importantes” as duas semanas de estágio: “Estou extremamente satisfeito pela forma como esse conhecimento, aquisição de conceitos e nova forma de trabalhar se processaram, de forma muito sólida”.

Quanto ao plantel, que está “quase definido”, Daúto Faquirá enalteceu “o esforço da Direção para dotar a equipa de jogadores importantes”, acrescentando esperar mais dois reforços durante a semana para fechar o grupo, que até agora regista 12 caras novas.

O Olhanense já realizou quatro jogos particulares, registando duas vitórias (2-0 ao Peterborough e 5-1 ao Farense) e duas derrotas (1-2 com o Nottingham Forest e 1-3 com o Athletic Bilbau).

O próximo compromisso dos algarvios na pré-temporada é com o Farense, na quarta feira, às 20:00, no Estádio de São Luís, em Faro.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste