David Croft, coautor de “Alô Alô”, faleceu na sua casa de Tavira

ouvir notícia

O argumentista e produtor britânico David Croft, coautor de séries cómicas clássicas como “Alô Alô”, morreu esta terça-feira, aos 89 anos, na sua casa em Tavira.

Numa declaração divulgada no seu site oficial, a família indicou que David Croft morreu tranquilamente durante o sono e classificou-o como “um homem verdadeiramente extraordinário, cuja falta será sentida por todos aqueles que tiveram a grande sorte de o conhecer e amar”.

Filho da atriz de teatro Annie Croft e de Reginald Sharland, um famoso ator radiofónico de Hollywood, David Croft, de seu verdadeiro nome David John Sharland, alistou-se no Exército durante a II Guerra Mundial.

- Publicidade -

Tal facto haveria de lhe fornecer inspiração para as séries sobre esse período, como “Dad’s Army” e “It Ain’t Half Hot Mum”, que escreveu com Jimmy Perry, estreadas com grande êxito na década de 1970, na estação televisiva britânica BBC.

Séries são a melhor recordação do talento de Croft

Em 1982, seria a vez de “Alô Alô”, uma sitcom que David Croft escreveu em parceria com Jeremy Lloyd, cuja ação decorria durante a II Guerra Mundial em Nouvion, uma vila da França ocupada pelos nazis.

A série centrava-se na figura de René Artois, um cidadão francês proprietário de um café. Esteve em exibição na BBC1 ao longo de uma década, até 1992. Em Portugal, a série foi exibida pela RTP.

Humoristas e escritores prestaram homenagem a David Croft na rede social Twitter, afirmando que “o seu maior feito é que as suas séries continuam a ser exibidas”.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.