David Santos: Turismo e mar “são as locomotivas” dos novos fundos comunitários

ouvir notícia

Carlos Baía, delegado regional do IEFP, Carlos Silva e Sousa, presidente da CM de Albufeira, Octávio de Oliveira, secretário de Estado do Emprego, e David Santos, presidente da CCDR Algarve

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, David Santos, defendeu que o turismo e o mar são “as locomotivas” para a nova geração de fundos europeus CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve para o período 2014 – 2020).

“Nós somos uma região de transição e o dinheiro dos fundos comunitários deve ser bem aplicado, nomeadamente no combate ao desemprego”, referiu David Santos na abertura da “Feira AGE – Soluções de Emprego & Empreendedorismo”, que decorreu na passada quinta-feira, em Albufeira.

Recorde-se que o Governo Português reforçou o conjunto das verbas do Programa Operacional do Algarve para o período 2014-2020 em cerca de 84 por cento (relativamente a 2007-2013).

- Publicidade -

Por seu lado, o secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, convidado de honra da terceira edição do certame, salientou a importância da iniciativa “para a promoção do emprego e empreendedorismo, incentivando os participantes a criar, inovar e abraçar desafios”.

O membro do Governo deu uma nota positiva acerca do índice de desemprego na região, assegurando que o Algarve “é a região do país que registou uma maior diminuição do desemprego, passando dos 27 mil desempregados em 2012 para os atuais 20 mil”.

Paralelamente à exposição que reuniu representantes de diversas entidades regionais na área do emprego, empreendedorismo e financiamento, a iniciativa contou também com a realização de várias sessões de esclarecimento e workshops integrados na “Volta de Apoio ao Emprego”, um evento organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, o IEFP e a rede de Centros Europe Direct.

Esta terceira edição da Feira “AGE – Soluções de Emprego & Empreendedorismo” reuniu no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) mais de duas dezenas de entidades públicas e privadas, com balcões de atendimento permanente. Os visitantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre ofertas de emprego, sistemas de incentivo, soluções para criar o seu próprio negócio, oportunidades para empreender, entre muitas outras opções.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.