DCIAP promove conferência sobre combate à corrupção

ouvir notícia

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) da Procuradoria-Geral da República vai realizar um ciclo de conferências na Universidade do Algarve durante o dia de hoje. O evento vai decorrer na Faculdade de Economia, em Gambelas, a partir das 10h00 e altura em que intervirão a Procuradora Geral Adjunta e diretora do DCIAP, Maria Cândida Almeida, a vice Procuradora-Geral da República, Isabel São Marcos e o reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro.
A primeira sessão vai debruçar-se sobre o tema “Da investigação do crime de corrupção/ perspetiva policial” enquanto na segunda sessão vai explorar os temas “A corrupção numa abordagem de âmbito criminológico” e “do crime de corrupção, o bem jurídico protegido”.
“O discurso social sobre a corrupção e suas implicações nas dinâmicas repressivas e preventivas” e as “Boas práticas no combate ao crime de corrupção/carta ética” são os temas que estão reservados para a primeira sessão da tarde. Os direitos da vítima no crime de corrupção serão abordados na última sessão que tem início marcado para as 16h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.