Declarações de António Borges geram polémica no Fórum Empresarial do Algarve

ouvir notícia

.

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o consultor do Governo para as privatizações, António Borges, participaram no 1º Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique. Mas foram as declarações de António Borges que geraram a polémica.

O Fórum Empresarial do Algarve, que se prolonga até este domingo, 30 de setembro, conta com a participação de líderes empresariais e governamentais da Europa, África, América e Ásia, para debater os desafios da crise internacional.

Este sábado, as declarações mais polémicas surgiram da parte de António Borges, que considerou a Taxa Social Única (TSU) uma medida inteligente e acusou os empresários que a criticaram de serem “ignorantes”.

- Publicidade -

O consultor do Governo para as privatizações disse mesmo que os empresários que se apresentaram contra a medida “são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”.

“É uma medida que implica a perca de poder de compra, mas quem pensa que podemos sair da crise sem apertar o cinto anda a dormir”, disse.

As afirmações de António Borges estão a ser duramente criticadas por várias personalidades da oposição, nomeadamente do PCP.

Quem também discursou no fórum foi o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que alertou para o perigo de uma crise de confiança dos cidadãos europeus quanto à capacidade de alguns dos seus atuais líderes se transformar numa crise do próprio projeto europeu.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.