DECO assinala 40 anos com atividades em Loulé

ouvir notícia

.

A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) está a comemorar este ano o seu 40.º aniversário e, como forma de assinalar a data, tem realizado pelo país várias iniciativas. Loulé associa-se a este programa comemorativo, e, da próxima terça-feira até ao dia 27, o Mercado Municipal recebe uma exposição alusiva à efeméride.

Em simultâneo decorrerão várias atividades, iniciando-se a mesma com a inauguração oficial desta exposição, na terça-feira, pelas 17h00, onde será também lançado o cartaz de Boas Práticas no Comércio, que será posteriormente distribuído pelos estabelecimentos comerciais daquele concelho.

Na quarta-feira, pelas 18h30, numa parceria com o Secretariado da ACRAL em Loulé, será realizada uma ação de esclarecimento para comerciantes do município sobre “Direitos e Deveres dos Consumidores no Pequeno Comércio”.

- Publicidade -

Na quinta-feira, dia 24, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar a “Oficina dos Pequenos Consumidores”, com crianças do 1.º ciclo e, no dia 25, a equipa de juristas da DECO estará no espaço da exposição a divulgar o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Loulé, bem como a prestar informações aos consumidores.

Para além destes eventos, a DECO e a Câmara Municipal de Loulé vão ainda promover o “Verão SMDC” que irá consistir no reforço da atividade junto do serviço do Serviço Municipal de Defesa do Consumidor, prestando apoio semanalmente, em Quarteira, na Galeria da Praça do Mar, durante o mês de agosto.

Em funcionamento desde 2007, o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Loulé nasce de uma parceria entre a Autarquia e a DECO Algarve e tem por objetivo prestar apoio, esclarecimento e defesa aos consumidores louletanos. Este é também um espaço de dinamização de atividades diversas como seminários, colóquios, sessões de informação ao consumidor em horário pós-laboral ou ações de apoio aos professores das escolas.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.