“A Paragem da vizinha é melhor que a minha!” é a ação da DECO Algarve que pretende manter acesa a discussão pública sobre a problemática dos transportes públicos coletivos, mobilizando desta vez os consumidores a denunciar o estado em que se encontram as paragens e estações da região.
“As plataformas de embarque e desembarque constituem um elemento essencial da rede de transportes, já que é a partir delas que os seus utilizadores têm acesso ao sistema, mas a verdade é que frequentemente assistimos à sua degradação. Abrigos de passageiros – paragens, estações e apeadeiros – totalmente expostos a condições atmosféricas adversas, sem assentos ou iluminação, sujos e desprovidos de informação sobre o serviço são apenas alguns exemplos daquilo que podemos encontrar Algarve fora”, denuncia a delegação regional da DECO.
A nova ação visa alertar para “a necessidade de reabilitar a rede de infraestruturas de apoio aos transportes públicos coletivos na região”, pelo que a associação apela à participação dos consumidores – que poderão apresentar as suas queixas e sugestões na plataforma www.queixasdostranspotes.pt. “Todas as denúncias recebidas serão remetidas às autoridades competentes”, rematam os responsáveis pela associação de consumidores no Algarve…
(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 24 DE MAIO)
NC|JA