DECO lança ação para denunciar paragens e estações degradadas

ouvir notícia

Estação de comboios de Albufeira

“A Paragem da vizinha é melhor que a minha!” é a ação da DECO Algarve que pretende manter acesa a discussão pública sobre a problemática dos transportes públicos coletivos, mobilizando desta vez os consumidores a denunciar o estado em que se encontram as paragens e estações da região.

“As plataformas de embarque e desembarque constituem um elemento essencial da rede de transportes, já que é a partir delas que os seus utilizadores têm acesso ao sistema, mas a verdade é que frequentemente assistimos à sua degradação. Abrigos de passageiros – paragens, estações e apeadeiros – totalmente expostos a condições atmosféricas adversas, sem assentos ou iluminação, sujos e desprovidos de informação sobre o serviço são apenas alguns exemplos daquilo que podemos encontrar Algarve fora”, denuncia a delegação regional da DECO.

A nova ação visa alertar para “a necessidade de reabilitar a rede de infraestruturas de apoio aos transportes públicos coletivos na região”, pelo que a associação apela à participação dos consumidores – que poderão apresentar as suas queixas e sugestões na plataforma www.queixasdostranspotes.pt. “Todas as denúncias recebidas serão remetidas às autoridades competentes”, rematam os responsáveis pela associação de consumidores no Algarve…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 24 DE MAIO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.