Deloitte vai atribuir bolsas a alunos de Tecnologias Informáticas da UAlg

ouvir notícia

As candidaturas ao Programa BrightStart, promovido pela Deloitte, na Universidade do Algarve, irá decorrer de 26 de julho a 22 de agosto. Os alunos do novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias Informáticas, terão direito à atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, com todos os custos académicos suportados, através do Programa BrightStart da empresa Deloitte. 

Trata-se de uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas, que permite aos estudantes finalistas do ensino secundário adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-os para a vida profissional.

Após Setúbal, Leiria e Viseu, esta é a primeira vez que o BrightStart acontece no Algarve onde estarão disponíveis 22 vagas.

- Publicidade -

A participação neste Programa inclui a atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias Informáticas. O valor da bolsa é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso. O programa tem duração de 5 anos durante os quais os alunos irão completar um CTeSP e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área das Tecnologias Informáticas.

Sessões de esclarecimento online dirigidas a alunos ou encarregados de educação

Nos dias 27 de julho, 05, 12 e 19 de agosto, às 18h30, irão decorrer sessões de esclarecimento online dirigidas a alunos ou encarregados de educação interessados em esclarecer todas as questões sobre o CTeSP e o programa BrightStart. Os links de inscrição estão disponíveis no site da Deloitte.

Para Paulo Pessanha de Almeida, Partner da Deloitte, “este é um programa totalmente inovador, centrado em cada um dos alunos que o integram, dando instrumentos de trabalho que complementam o plano curricular e de estudo com casos práticos em ambiente real de trabalho. Este programa prepara e até insere estes novos talentos no mercado de trabalho”.

O BrightStart representa uma oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na sua futura área de trabalho, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte. A duração deste Programa está alinhada com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros.

O programa nasceu em Belfast, com a Deloitte e a Universidade de Ulster, e foi lançado pela primeira vez em Portugal com o Instituto Politécnico de Setúbal em 2017. O sucesso desta iniciativa originou, nos anos seguintes, o alargamento da rede nacional ao Politécnico de Leiria, ao Politécnico de Viseu e agora à Universidade do Algarve.

A 1.ª fase de candidaturas online decorre de 26 de julho a 22 de agosto.

Consultar mais informação sobre o CTeSP em Tecnologias Informáticas

Consultar mais informações sobre o BrightStart

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.