Demolições: Aliança Salvar Faro critica Câmara por não ter contestado plano do Governo

ouvir notícia

José Vitorino

A Aliança Cívica Salvar Faro, liderada por José Vitorino, antigo presidente da Câmara de Faro, criticou hoje o executivo autárquico da capital algarvia por este não ter contestado o plano de demolições das habitações das Ilhas Barreira enviado pelo Governo.

Aquele movimento político garante que está solidário com a revolta das pessoas e denuncia o que considera “intolerável deslealdade da Câmara para com as populações”.

“São dolorosas as desumanas injustiças, em que muitas pessoas com edificações nas Ilhas Barreira e sem espaços alternativos para viver ou desenvolverem atividades piscatórias são confrontados com demolições, o que merece da Aliança Salvar Faro total solidariedade”, refere a Salvar Faro, em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -

A Aliança Salvar Faro recorda que, em ofício de dezembro, o gabinete da ministro do Ambiente informou o presidente da Câmara, “que deu conhecimento a todos os vereadores e presidente da Assembleia Municipal”, sobre os processos de demolições nos núcleos da Culatra, Hangares e Farol e na Península do Ancão (Ilha de Faro).

“Perante o conteúdo do ofício, exigia-se uma reação de forte repúdio dos órgãos autárquicos e com contrapropostas mas, em vez disso, num ato politicamente escandaloso e de deslealdade para com as populações, meteram o ofício na gaveta e ficaram calados numa atitude de consentimento”, lamenta a Aliança Salvar Faro.

“Perante tudo o que de muito grave se está a passar, a transparência obrigava a que se tornasse público o assunto, depois de na Sessão da Assembleia do final de dezembro o Grupo Municipal CFC/SF ter deixado expresso o protesto por o documento não ter sido agendado para debate e rejeição em vários aspetos”, acescenta.

“Pelas pessoas e milhões que querem gastar, as demolições são um disparate do radicalismo, quando o que se deve é requalificar os espaços, dinamizar as atividades piscatórias e definir as condições para uso do solo. Todos os radicalismos e fundamentalismos são penosos e condenáveis!”, defende a Aliança Salvar Faro.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.