Denúncia da ordem dos Médicos refere medicamento que não é vendido

ouvir notícia

.

A Ordem dos Farmacêuticos garante que não houve troca de medicamentos, uma vez que o fármaco dado como exemplo pelos médicos não teve vendas este ano em Portugal.

A Ordem dos Farmacêuticos diz que um dos medicamentos que a Ordem dos Médicos usou como exemplo para demonstrar que há farmácias que estão a trocar medicamentos prescritos pelos médicos por outros mais caros, não está à venda.

Em causa está o medicamento ‘Atorvastatina”, de 40 miligramas, do Laboratório Azevedo, que não teve nenhuma venda em 2013.

- Publicidade -

Segundo a Ordem dos Farmacêuticos, não houve troca de medicamento, uma vez que este está registado, mas não é vendido no país.

Na terça-feira, a Ordem dos Médicos publicou um anúncio no jornal “Correio da Manhã”, para acusar o sector farmacêutico de vender medicamentos mais caros para aumentar o lucro.

“Os doentes estão a ser enganados ao balcão das farmácias”, pode ler-se no anúncio, que sublinha que nem o Governo, nem os partidos fazem nada para que os utentes “continuem a ser esbulhados apenas para aumentar o lucro dos farmacêuticos à custa dos doentes”.

Vera Lúcia Arreigoso, com Liliana Coelho (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.